sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Metas 2017

Bom primeiramente um Feliz ano novo para todos! Que esse ano tenhamos sucesso em nossos investimentos e aportes cada vez mais gordos.

Fiquei apreensivo sobre as metas que iria definir para este ano, fiz algumas para o ano passado que não consegui cumprir, então para esse ano não vou estabelecer metas inalcançáveis, vou estabelecer algumas metas que ao meu ver será um desafio mas nada que me faça desistir.

Livros

A começar pelo estudo em finanças, nesse ultimo ano eu li apenas 2 livros sobre finanças e gostaria de ler em 2017 mais alguns, tenho diversos livros que estão parados fazem uns 2 anos, tenho alguns livros sobre minha área de atuação profissional para ler, tenho os blogs de finanças que gostaria de colocar em dia (gosto de ler desde o início a historia de cada um), enfim são muitos livros para ler e como sou uma pessoa que tem um alto grau de desatenção, vou definir como meta para este ano 6 livros, não sei quais mas vou atualizando aqui no blog na medida do possível.

Reserva de Emergência

Nesse ultimo mês eu me preparei cortando gastos e definindo o dinheiro do aporte, o de lazer e o de contas, descobri da pior maneira que não ter uma reserva de emergência é comprometedor ao aporte :( e com isso em mente eu resolvi dedicar os primeiros meses do ano para formar minha reserva de emergência.

Saúde

Pensei em fazer academia este ano, mas como não gosto de academia eu pensei em cortar inicialmente fast food para apenas 1x na semana, totalizando 4x no mês e começar me alimentar melhor, essa é uma das metas mais difíceis, se não a mais difícil para mim.
Ainda falando sobre saúde, eu gostaria de praticar algum esporte, não só por obrigação para perder peso mas também para ter um hobby, algo que me desestresse dos problemas do dia a dia.

Inglês

Aperfeiçoar o inglês, já tenho um nível razoável para entender muita coisa, mas gostaria de colocar em prática para começar conversar com as pessoas e conseguir melhores oportunidades de emprego e salário, vou focar nesse objetivo esse ano por ser algo primordial para o meu crescimento pessoal e profissional.

Viajar

Quero viajar mais este ano, ir pescar, acampar, pegar uma onda, sentar em um banco num lugar distante e olhar a paisagem por duas horas, quero fazer alguma coisa dessas ao menos 1x no mês, vejo que é algo muito bom para minha saúde mental, sempre me faz bem e me da mais forças para começar a semana, além de serem programas de baixo custo, já que não preciso ir muito longe pra ter isso, então esse ano eu quero recarregar as baterias o máximo possível, claro sempre de olho no orçamento para não comprometer o aporte.

30K

Por ultimo mas não menos importante, é a minha carteira de investimentos, eu quero chegar no final de Dez/17 com o valor de R$ 30.000,00. Estou começando do zero sem reserva e sem nenhum valor investido, considerarei como meta atingida o valor que eu tiver no final de 2017 >=30k, contando reserva de emergência.

Resumindo, vou listar os objetivos com maior prioridade para mim de cima para baixo:
  • Reserva de Emergência
  • 30K
  • Inglês
  • Viajar
  • Saúde
  • Livros
Bom, essas são algumas das minhas metas que consegui pensar durante a semana e que eu quero seguir em 2017 para alcança-las sem sacrificar demais minha vida.

Um FELIZ 2017 para todos vocês e um grande abraço do seu amigo Turco.

3 comentários:

  1. Olá,
    Trata-se de informar o público em geral que a Sra. Mabel Nasiru, um credor de empréstimo privado abriu uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2% aos indivíduos, às empresas e às companhias sob um termos e uma condição claros e compreensíveis. Entre em contato conosco por e-mail para que possamos dar-lhe nossos termos e condições de empréstimo em: (redeemersloanfirm@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Boa amigo, irei ler todo seu blog, estou começando agora e gosto de acompanhar todos que nem você. Suas metas estão muito boas e espero que consiga superá-las.
    Tenho uma amigo com apelido Turco ;D

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos, eu sou a Sra. Michele Truman, estou muito feliz hoje porque já tive uma vez um problema de dinheiro, então uma amiga minha me disse que ela tinha um homem chamado Sr. Larry Smith, um emprestador de empréstimo, então ela me deu o contato de sr. Larry smith loan company, então eu entrei em contato com ele que eu precisava de um empréstimo que ele me deu sua palavra de que ele vai colocar um símile no meu rosto no final da transação, então eu tomei sua palavra e, finalmente, recebi meu empréstimo na minha conta dentro dos próximos 3 horas, então, meus queridos irmãos e irmãs, eu quero que entre em contato com o sr. larry smith, se você precisar de empréstimo para pagar sua renda ou um empréstimo comercial ou quiser pagar suas contas ou quiser comprar uma casa, entre em contato com ele por e-mail : larrysimthloan@gmail.com.

    ResponderExcluir